Greve da Educação: Sede Administrativa da Apruma fechada na tarde desta quarta-feira

Informamos que, em razão das atividades da Greve Nacional da Educação, a Sede Administrativa da Apruma está fechada na tarde deste 15 de Maio. Não haverá, portanto, plantão da Assessoria Jurídica neste dia.

As atividades administrativas da Apruma retornam nesta quinta-feira, 16, às 8h, e o plantão jurídico, na próxima quarta-feira, 22,

Pela manhã, houve ato em frente do Campus do Bacanga, além de atividades em Imperatriz, Pinheiro, São Bernardo, entre outros, que prosseguem ao longo do dia, com aulas públicas, mostras científicas nas praças, marchas e manifestações em defesa da Educação Pública e da Previdência.

A Universidade Federal do Maranhão, seguindo determinação de sua Administração Superior, emitiu a Nota “UFMA em Defesa da Educação”, e a reitora Nair Portela, presente às atividades, comunicou adesão à Greve da Educação em razão dos cortes de verbas anunciados pelo MEC (confira AQUI).

Agora à tarde, tem concentração na Praça Deodoro, Centro de São Luis, com Ato Público e mostra científica na praça. As atividades de mobilização prosseguem fortes, com milhares de estudantes e trabalhadores da Educação mobilizados em todo o país.

Na segunda-feira, às 16h, no Audit´prio do Centro Pedagógico Paulo Freire, no Campus do Bacanga, a APRUMA promove, através do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE), o evento “EDUCAÇÃO COMO ATO POLÍTICO: o legado de Paulo Freire em tempos de conservadorismo”, com a participação dos professores Paulo Roberto, Roberto Gurgel (UFMA e Antônio Gôuvea da Silva, da UFSCar: A LUTA CONTINUA, e todos e todas estão convidados/as!