15 de Maio Greve Nacional da Educação: Em defesa da Educação, Contra a Reforma da Previdência, Rumo à Greve Geral – Apruma convoca Assembleia

Em resposta aos ataques à educação pública, entidades do setor convocam suas categorias para uma paralisação nacional no dia 15 de maio.

A Greve Nacional da Educação foi definida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A data foi incorporada ao calendário de lutas aprovado no III Encontro Nacional de Educação (ENE). O ANDES-SN convoca sua base a aderir à paralisação:

“A paralisação unificada do dia 15 de maio é para dizermos que basta de ataques à educação, basta de ataques à nossa categoria. E também dizermos não a essa reforma da Previdência que é perversa, cruel e seletiva”, destaca a professora Caroline Lima, primeira secretária do ANDES-SN.

Dessa forma, o Sindicato Nacional indicou o seguinte calendário de mobilização:

– De 02 até 13 de maio – Rodada de assembleia geral – A Apruma, portanto, convoca toda sua base para a ASSEMBLEIA GERAL, que acontece na quarta-feira, um dia após o debate de Carreira, no mesmo local e horário: Auditório Ribamar Carvalho, Área de Vivência do Campus do Bacanga, com primeira chamada às 17h.

Na pauta, além da Greve Nacional da Educação dia 15 de maio, contam:

– Informes;

– MP 873 e ataque à organização sindical: deliberações sobre consignação;

– Eleição para o 64º CONAD do Andes, que acontece de 11 a 14 de julho de 2019, em Brasília (DF), sediado pela ADUnB Seção Sindical, sob o tema: “Em defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas”.

– Greve Geral dia 14 de junho.

 

Seguindo o calendário nacional de mobilização, neste final de semana (4 e 5) acontece Reunião Conjunta dos setores das Estaduais, Municipais e Federais em Brasília. A presidente da Apruma, professora Sirliane Paiva, representará a Seção Sindical da Reunirão, que discutirá, entre outros assuntos, conjuntura, a contrarreforma e a MP 873.

Nos dias 08 e 09 de maio – Atividade em Brasília Em defesa da Ciência e Tecnologia Pública;

– 15 de maio – Greve Nacional da Educação. Em defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência.