Abaixo-assinado sobre contrarreforma da Previdência

Foi lançado em São Luís no último dia 9 o abaixo-assinado em defesa da Previdência e da Seguridade Social.

A Apruma convoca sua base a participar desta iniciativa das centrais sindicais que está mobilizando nossa classe em todo o país, coletando assinaturas através do formulário que pode ser baixado e impresso através do link a seguir.

Após recolhidas as assinaturas,  os formulários preenchidos podem ser entregues na Sede Administrativa da Apruma, na Área de Vivência do Campus do Bacanga, para que posteriormente sejam reunidos aos demais que estão sendo passados em diversos postos de trabalho de várias categorias, além de pontos de concentração na capital maranhense e de outras cidades do Estado, como vem ocorrendo também pelo país afora.

O abaixo-assinado foi lançado pelas nove centrais sindicais existentes no país (entre elas a CSP Conlutas, a qual a Apruma é filiada) e milhares de sindicatos em todo o território nacional em defesa das aposentadorias e contra a Proposta de Emenda Constitucional 06/2019.

Baixe aqui o abaixo-assinado e seja parte dessa mobilização

A proposta das centrais é que sejam recolhidas milhares de assinaturas a serem encaminhadas à Câmara dos Deputados para mostrar aos parlamentares que a população brasileira não concorda com a contrarreforma que extingue o sistema de Previdência solidária instituído pela Constituição de 1988. As entidades vão montar mesas de recolhimento de assinaturas em todas as cidades do país. E cada brasileiro pode fazer a sua parte coletando o apoio de familiares, amigos, colegas de trabalho e vizinhos à iniciativa.

Cartilha

Para auxiliar no esclarecimento à sociedade sobre os efeitos negativos da ‘Nova previdência’ para todos os trabalhadores, sejam eles do setor público ou privado, as entidades publicaram também uma cartilha. O material pode ser compartilhado pelas redes sociais, e-mails ou impresso para diálogo com quem tem dúvidas sobre o contexto no qual a Previdência está sendo atacada e os efeitos das mudanças propostas.

Acesse aqui a cartilha:
‘Com a reforma da Previdência do Bolsonaro #VocêNãoVaiSeAposentar’

 

Calculadora

Calcule como a PEC 06/2019 te afeta

As entidades sindicais também lançam a Calculadora da Aposentadoria. Desenvolvida pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos (Dieese), a ferramenta permite que cada trabalhador brasileiro estime como ficará sua situação se a ‘reforma’ for aprovada – comparando a realidade atual com as mudanças embutidas na PEC 06/2019.

Faça suas contas aqui.

Apruma, com informações Sintrajufe, Sintrajud/SP e Fenajufe