Docentes do Departamento de Oceanografia e Limnologia emitem Nota Pública de Reivindicação à Reitoria da UFMA

Atendendo a solicitação dos professores e professoras do Departamento de Oceanografia e Limnologia (Deoli) filiados à Seção Sindical, o site da Apruma publica, na íntegra, a Nota de Reivindicação na qual os docentes reiteram com veemência que a Administração Superior “tome as providências cabíveis no sentido de viabilizar ao DEOLI o uso e gestão de seus espaços“.

Na Nota Pública, o Departamento, com apoio dos docentes, requerem a “gestão integral de seu prédio, o que inclui os laboratórios e salas ocupadas por docentes removidos do Departamento“.

A Nota ressalta que nem o Departamento, nem mesmo a Prefeitura de Campus (Precam) possuem acesso a essas instalações ocupadas, e informa que precisa realizar ações que dizem respeito à segurança patrimonial, predial e de pessoal.

Além disso, os signatários da Nota (professores Antonio Carlos Leal de Castro, Claudio Urbano Bittencourt, Cláudia Klose Parise, Flávia Rebelo Mochel, Helena Leite Ribeiro Porto, James Werllen de Jesus Azevedo, Jorge Luís Silva Nunes, Larissa Nascimento Barreto, Leonardo Gonçalves de Lima, Leonardo Silva Soares, Maria do Socorro Saraiva Pinheiro, Naíla Arraes de Araújo, Paula Cilene Alves da Silveira, Ricardo Barbieri, Samara Aranha Eschrique, Talita da Silva Esposito e Walter Luis Muedas Yauri) destacam a iminente visita de avaliação do curso pela equipe do MEC, e que precisa preparar suas instalações. Entre as ações que necessitam ser efetuadas, dedetização e pintura geral.

O DEOLI, em Assembleia Departamental, deliberou de forma unânime, amparado pelo Regimento Geral da UFMA que define as competências do Departamento Acadêmico para ‘elaborar e aprovar as normas do seu funcionamento (Artigo 147, Inciso I), que a estruturação dos referidos laboratórios seria realizada nos espaços vacantes pelos docentes removidos“.

Confira a Nota na íntegra clicando no link abaixo:

Nota Publica DEOLI