Pastor evangélico, professor Lyndon Santos apresenta programa na RádioWeb Tambor aos sábados

O professor Lyndon de Araújo Santos, do Departamento de História da UFMA, também Pastor da Igreja Evangélica Congregacional de São Luís, anunciou, em entrevista à RádioWeb Tambor nesta terça-feira, 12, a estreia, no próximo sábado, 16, de 9h às 10h, de seu programa, Papo de Crente, que poderá ser conferido naquela estação via Internet (link ao final da matéria).

Segundo Lyndon, essa é uma experiência rica, nova e desafiadora, aproximando este público específico de um espaço tão diversificado quanto o da Rádio Tambor, “para que os evangélicos possam aprender a ouvir e a dialogar no espaço plural”, enfatizou. Segundo ele, a expectativa é que se produza um campo de bastante aprendizagem, que rompa preconceitos tanto de quem é evangélico em relação a quem não é, quanto vice-versa.

O apresentador informa ainda que Papo de Crente será um programa aberto, com uma linguagem inclusiva, “uma experiência cristã, portanto”, diz ele, acrescentando: “Precisamos aproveitar esses espaços de interlocução”.

Basicamente, o programa trará meditações bíblicas, entrevistas, músicas, agenda das igrejas. “É um programa assumidamente evangélico, no qual se pretende um espaço de tolerância e aprendizado para todos, a serviço da sociedade e com uma linguagem ampla, aberta ao diálogo”. Para ele, essa e uma forma de se combater o preconceito.

O programa vai ao ar aos sábados, a partir do próximo dia 16 de março, de 9h às 10h, no site da WebRádioTambor: www.agenciatambor.net.br.