Grupo de Estudos, Pesquisa e debates em Serviço Social e Movimento Social (GSERMS) celebra vinte anos nesta quinta-feira, 12

Nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a partir das 16h, na Praça 8 do centro de Ciências Sociais (CCSo) no Campus do Bacanga, as professoras coordenadoras do Grupo de Estudos, Pesquisa e Debates em Serviço Social e Movimento Social (GSERMS) reúnem docentes, estudantes, pesquisadores e parceiros de seus trabalhos para celebrar seus vinte anos de existência.

Durante esta trajetória, o GSERMS já trouxe ao Maranhão nomes de grande expressão nacional e internacional da pesquisa social, tendo seu trabalho reconhecido não apenas pela qualidade acadêmica que produz, mas pelo engajamento que não abre mão do rigor nas análises e da perspectiva de mudança do tecido social desigual sobre o qual se debruça.

Num momento conjuntural classificado pelo grupo como “particularmente difícil da sociedade brasileira, com o avanço do conservadorismo reacionário”, nada mais justo que celebrar décadas de trabalho árduo de quem se propõe a estudar e a alterar drasticamente este quadro, reforçando sua atuação.

Vida longa ao GSERMS!

Todos e todas ao CCSO para abraçar o grupo e somar forças na luta e na resistência daqueles e daquelas que não abrem mão da pesquisa engajada!

Quinta-feira, 12, 16h, na Praça 8 do CCSo!