Presidente do Andes coordenará mesa da Conferência sobre os 30 anos da Constituição Federal

Na tarde desta terça-feira, 4, a partir das 14h, acontece, no Auditório Principal do Centro Pedagógico Paulo Freire, no Campus do Bacanga, a conferência “Educação Pública, Democracia e os 30 anos da Constituição Federal de 1988”.

A conferência, que contará com a participação do professor Flávio Reis (UFMA) e do deputado constituinte Haroldo Sabóia, é uma das atividades nacionais da luta em defesa dos direitos sociais inscritos na Constituição que ocorrem entre 4 e 5 de dezembro.

A Conferência, que acontece em outras partes do país, foi uma atividade construída pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, Andes-SN, do qual a Apruma é Seção Sindical, e pela Andifes, associação que representa os dirigentes das instituições federais de ensino superior.

A Conferência que acontece nesta tarde no Bacanga contará com a coordenação do professor Antonio Gonçalves, presidente do Andes-SN e docente da base da Apruma.

ATO SHOW

Após a conferência, haverá ato show para marcar os trinta anos da Constituição e a atualidade da luta em defesa dos direitos. Vários artistas estarão participando (veja nas imagens abaixo).

Inicialmente, o ato estava marcado para a Concha Acústica da UFMA, mas acabou transferido para o Auditório Principal do Centro Paulo Freire, e ocorrerá na sequência da conferência, no mesmo lugar em que ela acontece.