Confirmadas participações no Ato Show Educação Pública, Democracia e os 30 Anos da Constituição Federal

As atividades da conferência “Educação Pública, Democracia e os 30 Anos da Constituição Federal de 1988“, que acontecerá dia 4 de dezembro, próxima terça-feira, a partir das 14h com a conferência no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire, no Campus do Bacanga, seguida de Ato Showno Auditório Principal do Centro Paulo Freire, no Bacanga* já tem confirmadas as participações de diversos artistas nesta segunda parte do evento.

Estarão presentes saudando os direitos conquistados na Carta Magna e reafirmando a luta contra os retrocessos que os ameaçam, as artistas Luciana Pinheiro, Gabriela Flor, Tássia Campos, os cantores Joãozinho Ribeiro e Kadu Galvão e o grupo Espinha de Bacalhau.

Além disso, são esperados representantes do movimento estudantil, da Frente contra a Escola Sem Partido, além de outros movimentos sociais e sindicais ratificando a unidade desta luta.

A Conferência nasceu da proposta construída conjuntamente pelo Andes, Sindicato Nacional Docente, no Maranhão representado pela Apruma, e pela Andifes, Associação que reúne os dirigentes das universidades federais, e será realizada em outras universidades pelo país sob a mesma temática. Além da atividade conjunta, o Andes está reunindo esforços para, juntamente com suas seções sindicais, avançar no calendário de defesa da Educação Pública, contra as ameaças a docentes, à liberdade de cátedra e à autonomia universitária, e unir esforços para que as conquistas sociais, como o direito à aposentadoria, não sejam autoritariamente retiradas.

A participação de todas e todas é fundamental. Ajude a construir a atividade e divulgue esta agenda!

*Atualizada em 4 de dezembro de 2018