Bairro da Liberdade em São Luís tem caminhada pela democracia e contra o racismo neste sábado

Acontece neste sábado, dia 27, com concentração a partir das 15h em frente ao Posto de Saúde do bairro da Liberdade, em São Luís, a Caminhada pela Democracia e contra o Racismo, promovida pelo Comitê Mestre Moa, inaugurado no último dia 25 de outubro (veja AQUI).

A Caminhada se posiciona firmemente contra a escalada da violência como argumento político. Todos e todas podem participar. É um movimento pacífico e ao mesmo tempo firme que tem como tema “O ódio não vai vencer”.

O Comitê promotor da manifestação homenageia, em seu nome, Romualdo Rosário da Costa, o Mestre Moa do Katendê, assassinado após o primeiro turno das eleições de 2018 na cidade de Salvador/BA. Mestre Moa do Katendê, foi um compositor, percussionista, artesão, educador e mestre de capoeira brasileiro. Considerado um dos maiores mestres de capoeira de Angola da Bahia, começou a praticar capoeira aos oito anos de idade, no terreiro de sua tia, o Ilê Axé Omin Bain.

O bairro Liberdade completou, no mês de maio, 100 anos, sendo um território que concentra movimentos sociais e grupos representativos da cultura maranhense.