Mulheres se reúnem em ato pela democracia nesta quinta (25) no Bairro de Fátima, em São Luís

O movimento Mulheres Unidas Contra Bolsonaro convoca todos e todas para o ato “Mulheres pela Democracia – Vira Voto” no Bairro de Fátima, que acontece nesta quinta (25), às 17h, na Praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Fátima, em São Luís.

A manifestação, pacífica, democrática e suprapartidária, reunirá pessoas de todos os gêneros, extratos sociais, orientações sexuais, crenças religiosas e etnias, em favor da democracia, da liberdade de expressão e em defesa do Estado Democrático de Direito.

O ato dá continuidade às manifestações que ocorreram nos dias 29 de setembro e 20 de outubro, que reuniram mais de 16 mil pessoas.

o movimento decidiu pela modificação do eixo do evento, de forma a incluir setores mais amplos e, ao mesmo tempo, demarcar a pauta das mulheres contra Bolsonaro no cenário do segundo turno das eleições presidenciais.

O ato político contará com atrações culturais como a bateria da Escola de Samba Marambaia, campeã do Carnaval 2018, do Grupo Sambaê, entre outros, espaço criança e está previsto para terminar às 21h.

A manifestação será antecedida por visita às casas dos moradores para dialogar sobre o momento eleitoral e terá como ponto alto, o ato na Praça da Igreja.

Venha fazer parte dessa luta pelos direitos das mulheres, negros e negras, indígenas, LGBTIQs e todos que defendem a democracia brasileira, diz o chamado.