“A Encruzilhada da Democracia” é tema de palestra de Agostinho Ramalho Marques Neto nesta terça-feira na UFMA

A próxima terça-feira, 23, é mais um dia de luta em defesa da democracia, contra o fascismo. Nessa data, acontece, às 17h, no Auditório Principal do Centro Paulo Freire, a palestra “A Encruzilhada da Democracia: violência, autoritarismo e o fascismo contemporâneo”.

A Apruma convoca os docentes à participação nesta que é considerada uma atividade imprescindível de se construir e participar, além de convidar o maior número possível de participantes. Será uma oportunidade de ouvir, refletir e armar-se para o enfrentamento cotidiano com as palavras do professor Agostinho Ramalho Marques Neto (UFMA), referência nas áreas do Direito e da Psicanálise.

Reforçando: A palestra acontece na terça-feira, dia 23 de outubro, às 17h, no Auditório Principal do Centro Pedagógico Paulo Freire, no Campus do Bacanga.

A programação é promovida pela Apruma, e será transmitida via Internet para as seções sindicais do Andes da Regional Nordeste I: em recente encontro em São Luís, as seções sindicais encamparam o evento como atividade da luta em combate às ameaças ao Estado Democrático de Direito.

Não há inscrição prévia para participar (a lista de presença preenchida no dia e no local darão direito a certificado).