Apruma realiza Encontro de Aposentados dia 25

“Aposentados em Movimento”. Esse é o tema do primeiro encontro específico para o segmento que a Apruma realiza no próximo dia 25 de outubro (quinta-feira), a partir das 13h, no Viveiro Tracoá.

O I Encontro de Aposentados é organizado pelo GTSS/A da Apruma ( Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria) e faz parte das atividades comemorativas dos 40 anos da Apruma Seção Sindical.

A ideia é fazer uma atividade de formação e ao mesmo tempo recreativa, que sirva para aproximar os aposentados e mostrar que eles continuam não apenas nas lutas e movimentos de sua categoria e de sua classe, mas também contribuindo de modo efetivo no projeto de Educação Pública defendido pelo Sindicato. “Basta lembrar que muitos docentes aposentados continuam participando ativamente de nossas atividades, como assembleias, debates, enfim, da vida política de nossa entidade, além de também seguirem atuando na área da Educação, participando dos programas de pós-graduação, por exemplo”, destaca a professora Franci Cardoso, membro do GTSS/A.

Dessa forma, durante o Encontro haverá música, palestra sobre direitos previdenciários e contrarreforma da previdência, e outras atividades que vêm sendo pensadas pelo GT voltadas ao público do evento.

Para que a Apruma possa planejar o Encontro a contento, solicita-se que os interessados confirmem presença através dos telefones da Secretaria: (98) 98844 0401 ou 3272 8167.

O Viveiro Tracoá foi escolhido como local deste I Encontro por ser um ambiente que proporciona a sensação de acolhimento, em meio à natureza – é um espaço amplo, tipo chácara, situado à Estrada de Ribamar, Km 12 (pouco antes da altura do Wang Park). Confira no mapa: