São Luís é sede do Encontro da Regional Nordeste I do Andes nos dias 12 e 13 de outubro

Acontece em São Luís, no Salão Mirror, no Flat Number One (Avenida dos Holandeses, na ponta d’Areia), nos dias 12 e 13 de outubro, o I Encontro da Regional Nordeste I do Andes Sindicato Nacional, com a presença do presidente do Sindicato, Antônio Gonçalves e do 1º vice-presidente da Regional, Oscar Gomes de Alencar Júnior.

A Regional Nordeste I reúne os docentes da base do Andes-SN nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará.

A Apruma é a anfitriã do encontro, e toda sua base está convidada para o evento que tem como tema “A Universidade no Contexto das Contrarreformas Brasileiras”.

Na ocasião, serão discutidos assuntos como as políticas de desmonte da Educação Pública e as contrarreformas da saúde e da previdência na conjuntura brasileira – este último será amplamente debatido com a participação de Maria de Lourdes Nunes Carvalho, Auditora Fiscal Aposentada do INSS, e também pela professora Maria Inês de Souza Bravo, professora do programa de pós-graduação em Serviço Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

A organização da categoria docente também será tratada durante o Encontro: Célio Ribeiro Coutinho, 2º vice-presidente da regional Nordeste I, e a professora Josefa Batista Lopes conduzirão este debate.

Após as mesas formativas, será realizado o Fórum das Seções Sindicais da Regional Nordeste I.

O I Encontro da Regional tem início às 9h do dia 12, no Salão do Flat.