“Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, agora tem clip oficial: confira

“Mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre”. Os versos compostos por Milton Nascimento (Bituca) e Fernando Brant há quarenta anos (coincidência, idade da Apruma Seção Sindical) ganham agora um “clip”, com mulheres representativas da força feminina descrita na música “Maria, Maria”.

O vídeo é protagonizado pelas atrizes Zezé Motta, Camila Pitanga, Sophie Charlotte, Georgiana Góes, Arianne Botelho, Simone Mazzer e Jéssica Ellen.

“Maria Maria é o símbolo da força da mulher. E foi inspirada numa personagem real, a Maria que tinha três filhos e morava na beira da linha de um trem. Ela tinha uma força incrível, passava dificuldades, mas colocava os filhos pra estudar”, contou Milton Nascimento à colunista Adriana de Barros (veja aqui).

Num tempo em que as mulheres estão dando o tom da luta e da resistência, esse é um sopro de inspiração.

Dia 27, próxima quinta-feira, às 11h, na Área de Vivência do Campus do Bacanga, mulheres da comunidade universitária organizam o ato “Ufmistas contra o coiso”; dia 29, em todo o Brasil a resistência será ampliada contra o fascismo, o autoritarismo, o machismo e, claro, contra o candidato à presidência que resume essa pauta retrógrada: #elenão.Em São Luís, a concentração para o ato do sábado dia 29 será às 15h, na Praça Joãosinho Trinta, na Beira Mar, próximo à Reffsa.

Confira o clip e participe dos atos: