Apruma contribui com acessibilidade na Área de Vivência e investe na segurança da Sede Administrativa

A Apruma instalou recentemente, à entrada da Sede Administrativa, que funciona na Área de Vivência do Campus do Bacanga, um sistema de câmeras e travas na porta de acesso para dar mais segurança às pessoas que transitam no local.

A ação visa a coibir furtos e assaltos verificados nas redondezas, especialmente no período das férias, quando a área fica menos movimentada e passível desses acontecimentos.

O acesso à Sede Administrativa agora é feito anunciando-se à porta (está sendo instalada também uma campainha) para que a entrada seja liberada pelos funcionários. Com isso, a circulação de pessoas no local é mais controlada, reforçando-se assim a segurança de docentes, funcionários, terceirizados e demais frequentadores.

Acessibilidade

Outra ação de melhoria é a construção da rampa de acesso para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, que está sendo finalizada.

A construção da rampa é demanda antiga dos frequentadores da Área de Vivência, e várias gestões da Apruma já haviam solicitado essa reforma para a Administração Superior, o que foi possível agora com a Universidade responsabilizando-se pela mão-de-obra e a Seção Sindical doando o material de construção necessário.

A diretoria da Apruma continuará realizando melhorias nas instalações para assegurar conforto e segurança para funcionários, docentes e demais frequentadores de seu espaço. Sugestões também são bem-vindas.