Semana tem Assembleia Geral da Apruma e mesa temática sobre financiamento da Educação no Brasil

Nesta quarta-feira, 12, acontece Assembleia Geral da Apruma, que discutirá, a partir das 17h, no Auditório Ribamar Carvalho (Área de Vivência do Campus do Bacanga), importante pauta de temas de mobilização e organização dos docentes.

Da pauta da Assembleia Geral, constam:

  • Informes;
  • Prestação de contas de janeiro a junho /2018;
  • Situação e proposta de devolução da Sede Náutica;
  • Caravana FONASEFE;
  • Indicação para representar a APRUMA no CONSEPE e CONSUN, no período de setembro de 2018 a setembro de 2019;
  • Comemorações dos 40 anos da APRUMA.

Já na sexta-feira, dia 14, no mesmo auditório, às 16h, diversas entidades de militância da Educação Pública – entre elas a Apruma – promovem a primeira mesa temática preparatória ao pré-ENE, que acontecerá no mês de novembro deste ano (o Pré-ENE, por sua vez, acontece em preparação ao III Encontro Nacional da Educação, que será realizado em abril de 2019).

A mesa temática desta sexta debaterá o financiamento da educação pública no Brasil, especialmente no contexto pós-impeachment de 2016 (Financiamento da Educação no Brasil: cenários pós-golpe de 2016). Para participar, basta confirmar presença através dos telefones da Apruma (98 98844 0401 e 3272 8167).

Estão previstas ainda outras mesas que discutirão temas fundamentais para o projeto de Educação dos trabalhadores antes do pré-ENE. Para acompanhar as discussões que vêm sendo travadas e participar da construção das atividades, acesse www.pre-ene.org.