Dia do Basta terá concentração às 6h da manhã contra ataques aos direitos sociais: participe!

A Plenária Sindical e Popular da última segunda-feira, 6, ratificou a programação para o Dia do Basta, 10 de agosto, em São Luís.

Nessa data, haverá protestos por todo o país contra o quadro de ataques aos direitos sociais, às aposentadorias, contra o desemprego, pela derrubada da Emenda 95 que já produz efeitos drásticos sobre o orçamento público, incorporando, agora, também a luta contra a previsão de cortes de bolsas da Capes.

A concentração unificada será a partir das 6h em frente à UFMA, no Bacanga, com a participação de diversos segmentos dos trabalhadores e movimentos sociais.

*

À tarde, o Sintrajufe, sindicato dos servidores do Judiciário Federal e MPU, chama para ato a partir das 13h30,em frente à sede do TRT, na Areinha, em defesa da Justiça do Trabalho, cujo risco de extinção é real, como já anunciado até mesmo por representantes do Congresso Nacional.

Antes da concentração unificada no dia 10 em frente à Universidade, panfletagens ocorrem em diversos pontos da cidade, e quem puder deve participar:

Na quarta-feira, a panfletagem será no bairro do Cohatrac, a partir das 6h, próximo ao supermercado Maciel, nas mediações da Padaria Doce Pão. Na quinta-feira, dia 9, panfletagem no Terminal São Cristovão, às 17h.

O “Dia D”, Dia do Basta (10 de agosto), terá concentração para passeata a partir das 6h, na Barragem do Bacanga, em frente à Universidade. Todos e todas devem participar, inclusive com forte chamamento em defesa da universidade pública para os filhos da classe trabalhadora.

Em defesa das aposentadorias, dos direitos sociais, dos empregos, contra a terceirização e as reformas que retiram direitos e também contra a Emenda Constitucional que inviabiliza a prestação do serviço público, BASTA!

10 de AGO, 6h, na UFMA