A Comissão Eleitoral Local, responsável pelo processo de votação e apuração dos votos dos docentes da UFMA que participaram das eleições para a nova diretoria do Andes-SN, concluiu, na tarde desta sexta-feira, 11 de maio, a totalização dos votos no Maranhão e remeteu o Mapa de Apuração Final para a Comissão Eleitoral Central – CEC, responsável pelo resultado final do processo.

Os trabalhos tiveram início às 9h na sede Administrativa da Apruma e, tão logo chegaram as últimas urnas vindas dos campi do continente, a Comissão pôde concluir seus trabalhos. Houve participação dos docentes de todas as unidades da Universidade, naquele que é o maior processo de participação da categoria na História recente da organização sindical dos professores da UFMA.

A Comissão local saudou a participação dos professores da UFMA no processo, que atenderam ao chamado da Apruma e compareceram à votação, num gesto de afirmação da democracia dos trabalhadores.

A Comissão Central já está fazendo a apuração a partir das totalizações remetidas pelas Comissões instaladas nas Seções Sindicais. Segundo o Regimento Eleitoral, a previsão é que o resultado seja anunciado na próxima quarta-feira, 16. Tão logo o processo seja concluído, teremos informações aqui no Site da Apruma: siga acompanhando.