Eleições Andes: votação segue hoje; apuração nas Seções Sindicais acontece nesta sexta-feira

Prosseguem hoje em todo o país as eleições para a nova diretoria do Andes – Sindicato Nacional, iniciadas nesta quarta-feira, 9 de maio. Encerradas as votações, a apuração dos resultados começa nas Seções Sindicais nesta sexta-feira, 11 de maio. Mais de 60 mil docentes estão aptos a participar do processo.

No Maranhão, a apuração tem início às 9h, na Sede da Seção Sindical, na Área de Vivência do Campus do Bacanga – à exceção das urnas instaladas nas duas unidades de Imperatriz/MA, que serão apuradas nos próprios locais, por suas respectivas mesas receptoras.

A divulgação do resultado oficial pelo Andes-SN se dará dia 16, quarta-feira da semana seguinte. A posse da nova diretoria ocorre dia 28 de junho, na abertura do 63º Conad, na cidade de Fortaleza/CE.

A participação dos professores e professoras filiados/as à Apruma vem sendo considerada satisfatória pela Comissão Eleitoral até o momento. Contudo, é preciso não deixar para a última hora e assegurar logo a participação, reafirmando a democracia dos trabalhadores e a construção, pela base, do Sindicato Nacional.

Eleições Andes-SN: confira os locais de votação na UFMA

Vale lembrar que duas chapas concorrem ao pleito: A Chapa 1, ANDES AUTÔNOMO E DE LUTA, encabeçada pelo prof. Antonio Gonçalves (Apruma), e a Chapa 2, RENOVA ANDES, pela professora Celi Taffarel (Apub) – para conhecer a íntegra da composição de ambas as chapas, clique AQUI.

Na UFMA, o processo eleitoral vem sendo conduzido pela Comissão Eleitoral Local com apoio da Apruma.