A Apruma promove, na terça-feira, 24 de abril, às 17, no Auditório Ribamar Carvalho, na Área de Vivência do Campus do Bacanga, o debate “Educação Pública e liberdade de ensino no Brasil Contemporâneo”.

O evento contará com a professora Amanda Costa Thomé Travincas (UNDB) e o professor Adroaldo Almeida (IFMA) como debatedores.

O objetivo é discutir, a partir do viés de educação pública e comprometida defendido pela Apruma e pelo ANDES, a atual conjuntura de ataques a este campo, expressada nas ameaças cada vez mais constantes à autonomia (administrativa, financeira e de cátedra dos seus docentes) dos centros de pesquisa brasileiros (universidades e institutos), e como pensar estratégias de enfrentamento à questão.

A entrada é franca e o convite é estendido a todos que desejam refletir sobre essas questões, público das academias (discentes e docentes), militantes sociais, defensores da educação pública, militantes da educação popular e afins. O debate dá direito a certificado de participação de 3h.