Posse da nova direção da Apruma será na quarta-feira, 17 de janeiro

A posse do Conselho de Representantes e da Diretoria da Apruma, eleitos dia 10 em chapa única, estava inicialmente prevista para esta segunda-feira. Com a mudança no Edital de Convocação de Eleições, a posse será na quarta-feira, 17 de janeiro, às 16h30, no Auditório Ribamar Carvalho, na Área de Vivência do Campus do Bacanga. Todos os professores e todas as professoras estão convidados/as, bem como representantes dos movimentos popular, sindical e estudantil.

A eleição ocorrida no dia 10 se deu de forma tranquila e com boa participação dos docentes, que elegeram seus representantes para o biênio 2018-202.

Entre os destaques nas lutas que devem ser empreendidas nesse período, a batalha contra o sucateamento da Educação Pública no Brasil, que vem sendo empreendido de forma cada vez mais contundente pelo governo, o que faz com que as bandeiras de luta pela Educação Pública, Gratuita, Laica e de Qualidade sejam levantadas pelos trabalhadores de forma cada vez mais firme. Além disso, a defesa da Previdência, também pública e digna para todos/as os/as trabalhadores/as e a defesa do serviço público de qualidade, que deve ser fortalecida nesse momento em que o governo Temer anunciou a extinção de mais de 60mil cargos numa canetada (veja AQUI).

A posse da nova diretoria é, portanto, uma demonstração de que estamos todos e todas nestas e em todas as lutas da classe trabalhadora: vamos, então, todos e todas juntos/as, nesta quarta-feira, às 16h30, ao Auditório Ribamar Carvalho!

Veja também:

Eleições Apruma: Chapa Apruma Democrática e de Luta elege-se com 91,55% dos votos válidos