10 de novembro: docentes chamam comunidade universitária a construir a greve geral

Docentes da base da APRUMA estão percorrendo unidades da UFMA, juntamente com técnicos e estudantes, buscando conscientizar a comunidade universitária para a necessidade de construir uma grande greve geral no dia 10, enfrentando ataques aos trabalhadores desferidos pelo governo Temer.

Nesta terça-feira, 7, às 18h30, haverá nova reunião da Frente de Lutas contra as Reformas, da qual todos estão convidados a participar: será na sede da CUT/MA, na rua de Santo Antonio, 294, no Centro (próximo à Escola Modelo). Nela serão definidos detalhes importantes, como os pontos de concentração da greve que, tão logo estejam fechados, serão divulgados pela Apruma.

Quanto à panfletagem que vem sendo feita na Universidade, dela tem participado docentes de várias áreas, que vêm se revezando nos três turnos para chamar atenção para a urgência da construção desse momento, do qual todos podem participar: basta baixar o arquivo do panfleto (ou passar na Sede da Apruma, na Área de Vivência do Campus do Bacanga, para pegar o material) e também fazer sua parte. O panfleto consta no link AQUI e pode ser distribuído também nas unidades do continente, onde a orientação é buscar a unidade com demais movimentos na construção da greve.