Grupo de Trabalho finaliza preparativos para Seminário Nacional que acontece em novembro em São Luís

O Grupo de Trabalho de Política Agrária, Urbana e Ambiental – GTPAUA – reúne-se esta semana na sede administrativa da Apruma para detalhar os preparativos para Seminário Nacional “Desafios atuais das questões agrárias, urbanas, ambientais, indígenas e quilombolas“, que acontece de 23 a 25 de novembro, em São Luís, com participação de docentes de diversas partes do Brasil e movimentos sociais do campo e da cidade.

A reunião na Apruma será nesta quinta-feira, 26, às 16h, e tratará dos encaminhamentos finais para o Seminário Nacional. Todos os membros do GTPAUA e demais docentes estão convidados. Na sequência, haverá Assembleia Geral da Apruma, às 17h, no Auditório Ribamar Carvalho (entre os assuntos abordados, as mobilizações previstas para 27/10 e 10/11).

  • Matéria alterada em razão da mudança do horário da reunião do GTPAUA

O Seminário Nacional

O Seminário foi convocado pelo GTPAUA Nacional,  do Andes, e terá em sua programação mesas que acontecerão no Auditório Setorial do CCH, no Campus do Bacanga, e também visitas a comunidades tradicionais impactadas por grandes projetos na Ilha de São Luís. O GT está avaliando como serão feitas as inscrições, o que será informado em breve aqui, no site da Apruma.

A mesa de abertura, no dia 23, contará com a participação do professor Henry Acserald, do o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que falará sobre Natureza e Capitalismo. Em breve a programação completa estará disponível no site da Apruma.